Páginas

Pesquisar neste blogue

NOKIA | Como estragar um lançamento...com PUB!

Ora aqui está uma situação que ficará como um case study de como arruinar uma campanha pela falta de cuidado na realização da mesma, e concerteza, na opinião de muitos, de honestidade. Situações como esta levam ao descontentamento do consumidor por criar expectativas elevadas face ao produto por isso nunca devia acontecer. Ora a situação é esta:

"Sem nunca referir que as imagens e os vídeos que contêm a referência "OIS ON" ("estabilização óptica de imagem activada") tinham sido captados com uma câmara profissional e não com o próprio telemóvel, a marca viu-se envolvida numa polémica que já levou os seus responsáveis a pedir desculpas e a lançar uma "investigação interna sobre o comportamento ético"."
"Em causa está um descuido da realização, como demonstrou o jornalista do The Verge: "Como se pode ver no vídeo, há um reflexo curioso no vidro da caravana que surge em segundo plano. Não é a imagem de um jovem a andar de bicicleta ao lado de uma alegre modelo, mas sim uma carrinha branca com um suporte para iluminação e um operador de câmara. O que quer que seja que ele esteja a usar, podemos concluir com alguma segurança que não é um Lumia 920.""

in Público 


A imagem da polémica:





O vídeo completo no canal Nokia no Youtube (que até ao momento conta com 1.379.096 visualizações com 2.640 "Gosto" e 5.199 "Não Gostos"):





Momento em que site o The Verge descobriu o embuste:




Seria curioso e acho que os consumidores mereciam, agora o anúncio feito com o Lumia 920... Estamos no momento de minimizar danos, vamos acompanhar como a Nokia gere a situação.

Actualização:

Ora aqui temos a resposta da Nokia. A diferença é notória com o "OIS ON", podiam era ter colocado a situação original.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Sonhe!! O mundo precisa de pular e avançar...