"Sem nunca referir que as imagens e os vídeos que contêm a referência "OIS ON" ("estabilização óptica de imagem activada") tinham sido captados com uma câmara profissional e não com o próprio telemóvel, a marca viu-se envolvida numa polémica que já levou os seus responsáveis a pedir desculpas e a lançar uma "investigação interna sobre o comportamento ético"."
"Em causa está um descuido da realização, como demonstrou o jornalista do The Verge: "Como se pode ver no vídeo, há um reflexo curioso no vidro da caravana que surge em segundo plano. Não é a imagem de um jovem a andar de bicicleta ao lado de uma alegre modelo, mas sim uma carrinha branca com um suporte para iluminação e um operador de câmara. O que quer que seja que ele esteja a usar, podemos concluir com alguma segurança que não é um Lumia 920.""
in Público
A imagem da polémica:
O vídeo completo no canal Nokia no Youtube (que até ao momento conta com 1.379.096 visualizações com 2.640 "Gosto" e 5.199 "Não Gostos"):
Momento em que site o The Verge descobriu o embuste:
Seria curioso e acho que os consumidores mereciam, agora o anúncio feito com o Lumia 920... Estamos no momento de minimizar danos, vamos acompanhar como a Nokia gere a situação.
Actualização:
Ora aqui temos a resposta da Nokia. A diferença é notória com o "OIS ON", podiam era ter colocado a situação original.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sonhe!! O mundo precisa de pular e avançar...