Páginas

Pesquisar neste blogue

O nosso azeite é rico! O vidro escuro garante a qualidade.



Uma campanha lançada no Brasil do azeite Gallo é acusada de racismo. Ao ler a notícia pensamos como foi possível deixarem passar isto, considerando ainda que este slogan foi criado por uma empresa brasileira, AlmapBBDO. País que por força da sua diversidade étnica devia e tem concerteza, estes conceitos afastados do seu senso comum.
Contudo, se quem ler o slogan não tiver na sua mente qualquer preconceito também não verá concerteza mal nenhum na mensagem. Apenas lê informação: o azeite é rico e o vidro escuro protege essa riqueza dos raios ultravioleta.
Resumindo, se pagamos a uma agência de publicidade esperamos que não sejam ingénuos e que estudem o impacto de cada palavra no receptor da mensagem. Será que não esperavam esta reacção ou resolveram arriscar? Será que realmente estudam o impacto nos diferentes receptores da mensagem?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sonhe!! O mundo precisa de pular e avançar...