Quem nasceu primeiro? O Ovo ou a Galinha poedeira?
Ora a questão não é tão linear como isso no campo dos segmentos de mercado, no entanto penso que os segmentos obviamente já nasceram todos, estão lá, tem de existir, é a predisposição deste para receber a mensagem que se põem em causa, predisposição que gera a metarmofose de segmento em target. E se a predisposição é criada/gerada ou simplesmente surge.
Convido-os a lerem a notícia no seguinte link:
http://www.meiosepublicidade.pt/2007/09/11/estudo-marcas-de-gadgets-devem-rever-abordagem-ao-target-feminino/
A tarefa dos markteers é serem os primeiros a detectar esta predisposição, e não, não é fácil criar esta predisposição artificialmente, só com muito planeamento no longo prazo. Ora já chamei aqui a atenção para o facto de as gerações que estão a adquirir a dádiva do poder de compra neste momento, foram gerações que conheceram profundas alterações no mercado tecnológico. Este facto vem baralhar quem pensa que as gerações e sexos vão ser sempre iguais. Não vão ser não, descubro isso no meu guilty pleasure por exemplo, eu apesar da idade, gosto de jogar World of Warcarft (MMORPG) jogo tradicionalmente masculino onde podemos ver cada vez a maior afluência de raparigas no jogo.
Por isso lembrem-se caros amigos, vocês no máximo só vão conhecer 5 gerações de percepções verdadeiramente diferentes, não custa nada estuda-las para elevarmos o Marketing à sua excelência.
A3!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sonhe!! O mundo precisa de pular e avançar...