Pois é, finalmente li uma noticia que indicava que um programa de partilha de ficheiros pede aos utilizadores para verem uma janela pop-up que vem junto do ficheiro audio, legalizando o download desta forma. Assim sendo, o anunciante paga o download ao utilizador em troca de este ver o seu anúncio.
Ora vamos dissecar este processo. Primeiro, de salientar o facto de o anunciante apenas pagar ao download, isto é só paga quando o alvo efectivamente vê o seu anuncio. Aqui temos uma vantagem considerável relativamente a outros meios.
Segundo, temos de reparar que cada vez mais é possível atingir segmentos mais específicos, o que me faz pensar que qualquer dia as marcas podem desenvolver diferentes anúncios/mensagens de forma a afectar directamente diferentes públicos alvo.
Outra ideia absurda que me apeteceu reflectir é o facto de qualquer dia não pagarmos nada e tudo nos ser dado em troca de vermos a publicidade de outro produto. Claro que isto nunca será assim....mas, no que diz respeito aos bens "transaccionados" pela net, isto é bens não materiais (e até mesmo bens materiais de baixo custo) esta pode ser uma solução, porque sempre o disse, nesta batalha das empresas de musica contra programas de partilha de ficheiros elas nada podem e nunca a conseguiram vencer por isso, neste caso, acho que se aplica o "se não consegues vence-los junta-te a eles".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sonhe!! O mundo precisa de pular e avançar...