Ia à uns dias a passear no shopping e ouço um toque de telemóvel com uma musica da moda (não me lembra qual), quando reparo na pessoa vejo um senhor que deveria ter ultrapassado os 60 anos certamente. Que tem isto a ver com Marketing perguntam-me. TUDO respondo.
Esta situação alertou-me para um factor, a definição de target, reparemos no seguinte, hoje ao defenirmos o target para produtos como consolas e novas tecnologias apontamos para os jovens e jovens adultos. Mas se pensar-mos que a geração de finais dos anos 70 e inicios de 80 viveu uma verdadeira revolução nesta àrea podemos considerar que esta geração ao chegar aos 60 anos e depois vai continuar mais receptiva a este tipo de produto que os actuais "velhotes" e com uma mais valia chamada, poder de compra.
Penso que fica aqui algo para reflectir e ponderar na hora de segmentar e abordar o mercado.
Partilhem comigo os vossos pensamentos...
concordo muito contigo, mas sem lhe tirar credito algum, isso se dá por motivos óbvios, pois a diferença entre as gerações citadas refletem bagagens de conceitos e culturas totalmente "antônimos". O Fato ocorrido no Shopping é evidentemente um sucesso relevante para target do produto, pois alcançou um limite alto de aceitação.
ResponderEliminarAbração amigo...
Eu sou
Joe Colombo
e gostei do tópico, nos vemos em breve.