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Regras únicas na Europa aumentariam Comércio Electrónico em 25%?




Um quarto dos comerciantes europeus acredita que a adopção de regras comuns para o comércio electrónico aumentaria as vendas totais em 25%, enquanto metade acha que o crescimento podia ser de pelo menos 10%.
Os dados são de um estudo da Accenture, realizado para a European Retail Round Table (ERT), que revela que as diversas regulações, leis e práticas geográficas influenciam as aspirações de venda transfronteiriças entre os comerciantes europeus.
As empresas inquiridas não se mostraram preocupadas com um possível impacto negativo que as vendas online poderiam ter no negócio físico, com 76% a considerarem que os clientes multicanal gastam mais do que qualquer cliente unicanal.
Entre os aspectos que deveriam ser mudados para que o comércio electrónico aumentasse, 47% dos inquiridos aponta a diversidade de leis no que diz respeito à devolução de produtos.
Quarenta e dois por cento menciona as diferentes leis laborais e a dificuldade em cumprir as diferentes normativas fiscais nacionais e 34% os diferentes níveis de IVA entre os mercados.
“A oportunidade para aumentar as vendas online é enorme", considera a Accenture. "Para que isso aconteça, as empresas devem criar modelos operacionais inovadores e de baixo custo que combinem a agilidade e a flexibilidade próprias de um negócio online, com o poder da marca e a comodidade das lojas físicas”, aconselha-se.
Denominado "European Cross-border E-commerce: The Challenge of Achieving Profitable Growth", o estudo da Accenture abrangeu respostas de um total de 146 retalhistas, com vendas anuais de 100 milhões de euros e pertencentes a diversos sectores, desde a alimentação à electrónica de consumo.


in ACEPI

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