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Licor Beirão | Como Nasce uma Campanha

Tudo começou com as declarações, delirantes segundo alguns (muitos) de Paulo Futre, director desportivo da Lista de Dias Ferreira à presidência do Sporting, numa Conferência de Imprensa (publicado no Youtube em 24/03/2011).



Depois foi a vez do humorista (actor, apresentador, etc...) Rui Unas pegar nesta intervenção já de si famosa e ajudar "à festa". (25/03/2011)




Estes dois vídeos foram fenómenos nas redes sociais como podemos ver pelo número de exibições de ambos no YouTube. Ora aproveitando o balanço, e o desportivismo do visado (Paulo Futre), que levou a coisa com humor indo mesmo a um programa de televisão explicar a sua visão. Temos nova campanha do Licor Beirão:


Aproveitando toda a dinâmica deste processo foi também disponibilizado o Making of:




Conforme podemos ler na análise de quem colocou este vídeo no YouTube (http://www.conversasdabola.com/)

"Futre e o Licor Beirão , que o contratou como rosto da nova campanha, fazem jus à história da marca com anúncios irreverentes. Nos anos 40, em pleno salazarismo, o licor apresentava-se como "O beirão de quem todos gostam"; agora, volta a piscar o olho à política - à beira da campanha eleitoral, e em plena crise, a campanha concebida pela Uzina Publicidade apresenta Futre e as suas "soluções à portuguesa".
Campanha oferece um Porsche... amarelo

Futre queria "19 jogadores mais 1" para o Sporting? Para Portugal, propõe "um governo com 19+1: 19 amigos e mais um para trabalhar". O vigésimo jogador do clube seria um chinês? Para o país, Futre propõe acabar com os tachos e dar "um wok para cada português".

A campanha, que arranca para a semana, terá outdoors, mupis, televisão e internet. E ainda um Porsche 924 amarelo (igual ao famoso carro do jogador, quando estava no Atlético de Madrid), que andará pelas ruas com um Futre de cartão. No fim, o carro irá a concurso. O vencedor será quem apresentar a melhor "ideia à Futre" para salvar Portugal."

Aqui fica o Making Of oficial do canal da no Youtube:




Que vai atingir o target da marca não há dúvida, que vai atingi-lo da maneira e linguagem certa apostaria nisso, vamos ver o que os resultados finais ditam. Mas esta campanha parece que tinha de ser feita, o Licor Beirão foi o primeiro a reagir...agora é aproveitar o fenómeno.

Actualização de notícias 2011/04/19 Marketeer:
"O futebolista Paulo Futre é o rosto da nova campanha de Licor Beirão, que arrancou esta semana pela mão da Uzina Publicidade. A iniciativa procura tirar partido do ambiente de eleições legislativas antecipadas e, colocando Futre no papel de candidato a Primeiro-ministro, pretende, num tom humorístico, divulgar ideias para vencer a crise. No plano de meios da campanha estão incluídos TV, imprensa, outdoor, cartazes, redes sociais e multibanco. “Um Governo com 19 + 1, 19 amigos e 1 para trabalhar” ou “Um diploma de Engenheiro para cada cidadão” são as “promessas” que se podem encontrar nesta acção, que simula a disposição habitual da comunicação de marketing político. De forma a complementar a campanha será lançado um concurso na rede social Facebook, para a atribuição de um Porsche amarelo a quem avançar com “A melhor ideia à Futre para vencer a crise”. No decorrer do concurso, o mesmo Porsche percorrerá as ruas de diversas cidades com uma figura recortada de Futre no tejadilho."
in marketeer

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